Backup apontando para outro servidor – SQL Server

Já falamos de backup, em SQL Server aqui , porém, recebi a pouco um e-mail sobre uma dúvida ao qual não foi colocado no post: como apontar o backup para um outro servidor?
Na verdade não tem segredo, são alguns detalhes que vão ajudar a fazer o backup apontar para outro servidor. A parte mais importante é: No servidor de destino (onde o backup será armazenado), deve ter o disco compartilhado, e preferencialmente uma pasta compartilhada. Aqui, nosssa pasta compartilhada será a bkp_databases, meu servidor ficticio de backup irá responder pelo ip 192.168.50.13 , sendo assim, nosso script de backup ficará:

BACKUP DATABASE [database]
TO DISK = N’\\192.168.50.13\bkp_databases\nome_do_arquivo.bkp’
WITH NOINIT, NOUNLOAD,
Name = N’meu backup’
COMPRESSION, NOSKIP,
STATS = 10, NOFORMAT
GO

E aqui o detalhe importante é: quando vamos direcionar o backup, colocamos no script o clássico \\ip . Note que eu não estou apontando a um disco e sim a uma pasta, pois eu deixei ela compartilhada. Caso tenha um disco compartilhado, ele pode ser adicionado no local da pasta.

See you amiguinhos.

Deixe um comentário